Novidades do Blog

Quais os benefícios do Pilates para a sua Saúde?

Você conhece todos os benefícios que a prática do Pilates traz para a sua saúde? Já adiantamos que são inúmeros. Afinal, a prática desse exercício pode te ajudar de diversas  maneiras.

 

 O Pilates é um exercício físico individual considerado por muitos profissionais da saúde uma forma de terapia. 

 

Através dele é possível fortalecer a musculatura, melhorar o tônus e garantir maior flexibilidade do corpo. Por isso, no artigo de hoje separamos as principais informações sobre o Pilates, seus benefícios e tudo o que você precisa saber. 

 

Boa leitura!

 

O que é o Pilates?

Criado na Alemanha em 1920, por Joseph H. Pilates é um exercício que pode ser praticado com ou sem auxílio de equipamentos específicos. 

 

Seu principal objetivo é cuidar do corpo humano, mas especificamente da musculatura humana.

 

Certamente, os benefícios do Pilates são usados para fazer uma conexão entre corpo e a mente, assim promovendo uma maior qualidade de vida. 

 

Entretanto, o método não é um conjunto de exercícios prontos e generalizados. Ele consiste em observar e perceber quais as  necessidades e assim adaptar os exercícios para alcançar o resultado necessário para o paciente.

 

Quem pode fazer Pilates?

 

Que o Pilates é uma das melhores opções de exercício físico a gente já sabe, mas quem pode afinal praticá-lo?

 

O Pilates pode ser praticado por qualquer pessoa, homens, mulheres, idosos e gestantes. Por ser uma atividade leve  não tem alto impacto como as outras atividades físicas, diminuindo o risco de lesões.

 

Entre seus principais objetivos de quem procura o Pilates hoje estão o fortalecimento da musculatura e também o emagrecimento.Por isso, ele pode e deve ser praticado por pessoas sedentárias que desejam mudar sua rotina e seus hábitos.

 

Além disso, o pilates pode ser usado para reabilitação física ou alternativa fitness.

Benefícios do Pilates

 

Além de trabalhar aspectos corporais, como tonificação muscular, postura e condicionamento físico, ele também lida com a parte mental dos seus praticantes.

 

Por isso, entre os principais benefícios estão:

 

  • Melhora a mobilidade articular: seus movimentos trabalham o corpo de forma integral, o que permite o estímulo das articulações.
  • Alivia as tensões:trabalha a respiração e concentração reduzindo os níveis de estresse.
  • Aumenta a flexibilidade: trabalha todas as partes do corpo aumentando sua flexibilidade e resistência.

 

Uma ótima opção para quem deseja promover qualidade de vida e bem-estar, através  de uma “completa integração entre corpo, mente e espírito”

 

E aí, pronto para começar o Pilates? 

 

Aqui na ProSport temos uma estrutura completa e os melhores profissionais para lhe receber. Agende sua aula comece agora mesmo  e conheça os benefícios do Pilates!